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MUSCULAÇÃO

A musculação é um tipo de exercício realizado com pesos de diversas cargas, amplitude e tempo de contração, o que faz dela uma atividade física indicada para pessoas de diversas idades e com diferentes objetivos. São vários benefícios adquirido através da musculação eliminação da gordura, aumento da massa muscular, aumento da força muscular, melhora a atividade cardíaca, a postura, a autoestima, o sono, o bem-estar, os quadros de depressão, aumenta a resistência do sistema imunológico. Ameniza a celulite, pois o exercício com peso evita a flacidez e define os músculos.



TREINAMENTO FUNCIONAL

O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Por isso o treinamento funcional é muito utilizado em atletas, em tratamento de fisioterapia e agora como treino em academias. Os exercícios do treinamento funcional normalmente são multiarticulares, ou seja, trabalha várias articulações e músculos em um só exercício. Este tipo de treinamento faz com que seu cérebro tenha que pensar para realizar o movimento, aumentando a coordenação motora e percepção corporal.


TREINAMENTO PERSONALIZADO

Seja qual for seu objetivo (perda de peso, condicionamento físico, hipertrofia, etc), o acompanhamento de um professor pode fazer com que você chegue até ele mais rapidamente. O motivo é simples, o treino será elaborado exclusivamente para você, ajustado à sua rotina, estilo de vida e alimentação. Além de diminuir o risco de lesões e gerar comprometimento, o acompanhamento personalizado pode trazer resultados melhores e mais rápidos e um treino totalmente seguro.





CORRIDA DE RUA

A corrida é uma excelente opção de exercício fisico, haja visto que, além da praticidade - basta um bom par de tênis - os resultados podem ser notados em um período curto de tempo.A corrida pode ser praticada por qualquer indivíduo, desde que tenha capacidade física para tal, ou seja, que a intensidade do esforço seja compatível com sua capacidade funcional.

Correr traz muitos benefícios para a qualidade de vida:

  • reduz o peso corporal
  • melhora o nível de colesterol
  • aumenta a capacidade cardiorrespiratória
  • reduz os riscos de infarto
  • aumenta a massa muscular
  • reduz a variação da pressão arterial de repouso
  • ativa a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração
  • melhora a função do rim, que filtra o sangue e reduz o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo
  • melhora a qualidade do sono
  • estimula a formação de massa óssea ajudando a prevenir lesões como a osteoporose
  • melhora a auto-estima
  • aumenta o condicionamento físico
  • proporciona sensação de bem-estar
  • diminui o estresse e melhora a depressão
  • aumenta a eficiência do metabolismo

CICLISMO

O ciclismo é uma atividade cíclica, isto é, de repetição de um movimento, usada como meio de locomoção através de uma bicicleta e que pode ser praticada de diversos jeitos, de forma competitiva ou recreativa. Também pode ser realizada em academias de forma individual ou em aulas em grupo através do ciclismo indoor (spinning).

Benefícios de andar de bicicleta:

  • Acelera o metabolismo: O ciclismo é um exercício aeróbico, sendo assim auxilia bastante na perda de calorias, acelerando assim o metabolismo
  • Evita lesões: Para quem tem problemas com articulações, a bicicleta é um excelente exercício, porque evita lesões, uma vez que quem recebe o impacto é a bicicleta
  • Fortalece a musculatura dos membros inferiores
  • Melhora as funções cardiovasculares
  • Serve de meio de transporte
  • Diminui o estresse: como atividade física, o ciclismo também pode ajudar o corpo a liberar endorfinas, hormônios que promovem o bem estar e ajudam a aliviar os sintomas do estresse
  • Melhora da circulação sanguínea dos membros inferiores
  • Ajuda no emagrecimento
  • Promove o bem estar: por conta da produção do hormônio endorfina, o ciclismo também promove a sensação de bem estar, melhorando o humor.
  • Reduz do colesterol ruim


Modalidades do ciclismo

Mountain bike: Esse tipo de ciclismo é praticado geralmente em terrenos irregulares, exigindo grande habilidade. Nessa prática, a bicicleta é mais robusta para aguentar a subida e descidas de montanhas, buracos e para fazer manobras. No Brasil, ela é muito utilizada, não só para os esportes radicais, mas também como meio de transporte nas cidades.
BMX: A sua característica é uma bicicleta com roda menor, com a qual o ciclista consegue fazer manobras e competir em voltas em uma pista com poucos metros de distância.
Triatlo: O triatlo é uma modalidade esportiva que consiste em três atividades distintas: a natação, o ciclismo e a corrida, seguindo essa ordem. Por ser uma modalidade composta, requer grande preparação física de quem pratica, já que é importante manter-se apto em todos os três esportes.



Equipamentos
para
ciclismo

» Luvas

» Óculos de proteção

» Capacete

» Kit de primeiro socorros e de manutenção para a bike(câmera de ar, bomba de encher pneu)

» Uniforme propício (camisa e shorts ou calças de ciclista), de preferência de cor clara, para que seja visível e evite acidentes


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