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A melhor forma de atingir a tão desejada definição do corpo é fazendo isso de forma segura e saudável. Afinal, não adianta de nada ficar sarado(a), se isso afeta a sua saúde, não é mesmo? Com esse texto você irá aprender sobre como definir o corpo a partir da perda de peso feita da maneira correta, incluindo a queima da gordura localizada.



O que é um corpo definido?

Ter um corpo definido e saudável significa perder gordura, tonificar e hipertrofiar seus músculos, melhorar o condicionamento físico, a sua aparência e a autoestima, além de adquirir força e resistência.

Como deixar o corpo bem definido: a alimentação é muito importante no processo
Se você quer saber como ter o corpo definido, saiba que ter uma dieta saudável e equilibrada é uma peça fundamental no processo de definição dos músculos. Se a alimentação é deixada de lado, todo o trabalho árduo da academia se torna inútil. É muito difícil alcançar bons resultados sem uma dieta que funcione. Dessa maneira, a chave para alcançar a barriga negativa está na manutenção de uma alimentação que siga as seguintes características:

Rica em proteínas (elas são fundamentais para a construção dos músculos e sua regeneração após uma sessão de musculação ou outro exercício físico)

Poucos carboidratos (se você quer saber como deixar o corpo definido, tenha em mente que você terá que controlar os carboidratos, o nutricionista é o profissional mais qualificado para fazer a distribuição do carboidrato de forma adequada na sua dieta. O seu abuso acarreta ganho de peso)

Não abusar das gorduras (não é que alimentos gordurosos são proibidos, porém é melhor não abusar. Há gorduras que são benéficas para quem deseja deixar o corpo bem definido. Assim como os carboidratos, elas cumprem funções energéticas e ajudam na absorção de vitaminas, entre outras funções)

Boas fontes de gordura (óleo de coco, sementes de linhaça, nozes e castanhas)

Evitar o excesso de açúcares (essa é uma das tarefas mais difíceis para quem procura como ficar com o corpo definido. Sim, você deve diminuir o açúcar. Talvez comer menos barras de chocolate ou evitar tomar sorvete sejam boas formas de realizar essa diminuição.)



Como deixar o corpo definido na academia?

A série de musculação que tem o objetivo de deixar o corpo definido ou sarado é caracterizada por possuir uma grande exigência dos músculos, levando a quase um esgotamento completo. Para isso, os seus exercícios são constituídos de poucas repetições com muito peso em comparação a outros tipos de treino. O descanso entre as séries de levantamento de peso deve ser feito no menor tempo possível, sendo somente o suficiente para não causar qualquer dano ao músculo. Além disso, também é muito importante dedicar um pouco do seu tempo na academia com exercícios aeróbicos, já que eles possuem um grande gasto calórico e ajudam na queima da gordura corporal, o maior inimigo de quem deseja um corpo definido. A recomendação é que os exercícios aeróbicos sejam realizados entre 3 a 6 horas por semana. Procure variar os exercícios:

CORRIDA DE RUA - NADAR - ANDAR DE BICICLETA - PRATICAR DANÇAS
JOGAR FUTEBOL, VOLEI, BASQUETE - OU QUALQUER OUTRO EXERCÍCIO QUE SEJA EM LOCAL ABERTO



Quanto tempo para ficar com o corpo definido?

Geralmente, o tempo que se leva para ganhar massa muscular fazendo os exercícios citados acima é de, aproximadamente, 6 meses, mas isso depende do biotipo do indivíduo e de sua carga genética. Porém, se a pessoa não seguir uma dieta equilibrada, não fizer os exercícios da forma correta, e não descansar por tempo suficiente, este tempo pode ser ainda maior.



Principais mudanças que irão acontecer no seu corpo durante os meses de exercícios:

No primeiro e no segundo mês
Durante esse período, ocorre uma adaptação do corpo à atividade. É nesse momento que os praticantes sentem mais dores após os exercícios e o sistema cardiovascular vai se adaptando ao esforço.

Após três meses de exercícios
O corpo passa a queimar gordura e você irá começar a perceber a diferença, apesar de não haver grandes ganhos de músculos. A partir desse momento, emagrecer se torna mais fácil.

Do quarto mês em diante
A partir daí, há uma considerável diminuição de gordura e uma maior liberação de endorfina no organismo do praticante, o que o deixa mais bem-humorado e com maior disposição física. É nesse período que você começará a perceber o desenvolvimento dos músculos.



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